O Comitê Metropolitano Xingu Vivo manifesta seu irrestrito apoio aos ativistas cearenses e sua luta em defesa do Parque Ecológico do Rio Cocó e condena toda e qualquer ação truculenta por parte da Prefeitura de Fortaleza, administrata por Roberto Cláudio, na tentativa de retirar à força os acampados do Ocupe o Cocó.
Águas para a VIDA, não para a morte!
Xingu Vivo. Cocó Vivo.
Valeu pelo apoio, ecocamaradas!
ResponderExcluirA luta aqui tem sido pesada, de um lado: ecologistas, movimentos sociais, indignados, indígenas, movimentos populares, religiosos, urbanistas, procuradores, juventude... de outro: empreiteiras, oligarquia ferreira gomes e a prefeitura satélite, capital imobiliário, grande mídia.
Mas, a resistência já dura mais de quarenta dias, com uma primeira desocupação forçada e violenta (revertida)e agora a ameça de um despejo "legal" com toda a força da represssão.
Por isso, tão importante a solidariedade nacional.
Grande abraço,
João Alfredo Telles Melo
Advogado, Professor e Vereador pelo Psol, Fortaleza.
Neste dia 24, tivemos presentes ao nosso acampamento duas representações indígenas. Tapeba e Jenipapo-Kanidé que fizeram a dança do Torem e pinturas com jenipapo. A força dos encantados estão na nossa tribo-acampamento.
ResponderExcluirCocó Vivo! Xingu Vivo!