terça-feira, 29 de outubro de 2013

NESA descumpre determinação judicial

A Norte Energia está DESCUMPRINDO a decisão judicial.
Em nota divulgada na tarde de hoje, o consórcio afirma:

"Apesar da Norte Energia não ter sido, até o presente momento, formalmente intimada da decisão proferida por desembargador do TRF 1ª Região e sim por e-mail, no dia de ontem (28/10/2013), a empresa informa que ao longo desse dia detalhou todas as providências cabíveis  para que de forma planejada possa dar cumprimento ainda no dia de hoje da decisão judicial. Atualmente, as obras da Usina contam com um efetivo de mais de 20 mil trabalhadores. Neste sentido, qualquer paralisação das obras demanda um plano de contingência com segurança, garantindo a integridade física dos operários, logística de desmobilização e serviços essenciais como a  alimentação, transporte, segurança e atendimento médico."
Fonte: http://norteenergiasa.com.br/site/2013/10/29/nota-a-imprensa-29102013/

A notícia da decisão do Desembargador Souza Prudente, do TRF-1, foi tomada na sexta-feira, dia 25/10, e logo começou a ser divulgada. O "sistema de segurança e informação" da empresa certamente já tinha conhecimento. Entretanto, mais uma vez, tentam postergar o cumprimento de decisões judiciais que lhes sejam desfavoráveis.

Informações recebidas de moradores de Altamira confirmam que os operários ainda continuam na obra.

Nas redes sociais uma pergunta começa a ser feita:
"Qual a desculpa que vão arrumar para não pagar a multa diária de R$ 500 mil? Vão alegar que suspenderam as obras às 23h59 do dia de hoje?"

PARE BELO MONTE!!!!!!!!!

Um comentário: