quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Vídeos da "Festa pro IBAMA"

"Uma grande festa de aniversário ocorreu na manhã de hoje, na sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente – IBAMA, em Belém, na Amazônia brasileira.

Com a presença de personalidades ilustres, como o ex-presidente Lula; os ministros Lobão, Patriota e Mirian Belchior e o presidente da FUNAI, Márcio Meira, o “parabéns a você” foi entoado com bastante alegria.

Estavam no local os representantes da Eletrobras, José Carvalho Neto, Valter Cardeal e José Muniz. A Norte Energia e a Vale, é óbvio, também enviaram suas representações.

Um belo bolo de lama foi servido aos convidados, na comemoração aos dois aninhos da liberação da licença prévia, que permitiu a realização do leilão de energia para a construção da hidrelétrica de Belo Monte.

Todos foram recepcionados pelo anfitrião, Curt Trennepohl, presidente do IBAMA, que fez questão de se congratular com o senador Sarney e a presidente Dilma, a qual teve a honra de apagar as velinhas (do bolo).

Piadinhas sobre os aborígenes australianos eram contadas pelo Curt, que conquistava uma gargalhada geral. Índios isolados era o tema preferido de Márcio, entretanto, uma anedota sobre facões deixou constrangidos Muniz e os caras da Eletronorte.

Mas nada que estragasse a felicidade de todos, afinal, o custo da festa foi todo financiado pelo BNDES, com uma pequena participação do Banco do Brasil, Santander e outros.

O povo? Não, não. O povo não estava presente. Nada temos a comemorar nessa data."


O texto acima é ficção, claro. Mas, tragicamente, não está muito longe da realidade.

Vejam as imagens:
http://www.youtube.com/watch?v=0QAww_Muew4&feature=youtu.be

http://www.youtube.com/watch?v=DAur0PBs92I&feature=youtu.be

Nenhum comentário:

Postar um comentário