quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Como você vê Belo Monte?

Foto de Gabi Juns - Facebook

3 comentários:

  1. A visão de James Cameron é uma grande fantasia. Ele entende de filmes, não de potencial energético, geração de energia, e impactos ambientais... A Norte Energia claro quer lucrar, mas sabe que terá que compensar os danos ambientais, cabe ao povo e ao governo fiscalizar. A Dilma é uma mulher muito inteligente, e entende muito das matrizes energéticas do Brasil, sabe que Belo Monte é uma opção inevitável. A visão indígena é cheia de contrastes, uns querem receber (se possível em US$$$) e não estão nem aí pro que vai acontecer, outros fazem uma imagem negativa exarcebada, outros estão conscientes e sabem que haverá perdas e ganhos... O resto nem precisa comentar, é tudo o que acontece todo dia em qualquer parte do Brasil, por nosso azar nosso país ainda é cheio de mazelas sociais. Eu vejo como um projeto que tem impactos negativos, mas estes serão superados pelos enormes avanços econômicos e sociais que trará consigo.

    ResponderExcluir
  2. Eu vejo assim:
    http://cesarcrash.blogspot.com/2011/11/dia-da-bandeira-2011-belo-monster.html

    ResponderExcluir
  3. Ultimamente, estamos vivendo num mundo em que o ser humano é tratado como se fosse lixo descartável, burlam nossos direitos...
    Muitos e muitas guerras, massacres e mortes teriam sido evitados, se tivesse existido diálogo. Imaginemos os Estados Unidos e os países do Oriente Médio. Mas não vamos muito longe: aqui mesmo, no Brasil, com tanta violência, massacres de sem-terras, desemprego, 'epidemia' de fome; e tudo isso pode ser evitado através de um simples ato de se comunicar como pessoa, como homem comprometido por uma sociedade mais unida e por uma política mais justa e igualitária. Com tantos lugares para fazer uma dita Usina Hidrelétrica foram logo nas terras indígenas... Chega... Que país é esse meu irmão? Que não respeita a cultura de um povo! Que não respeita a vida! Que não respeita a fauna e a flora do lugar! Vá fazer sua usina lá na PQP, não nas terras indígenas... Vocês têm um dívida eterna para com essa etnia, não basta os massacres dos índios em todo território nacional, agora querem destruir uma cultura de vida, por causa de “interesses públicos”... Chegaaaaaaaaa... Cadê o resultado da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável apelidada de Rio+20??? Cadê o direito a vida, a fauna, a flora???? Eu sei o que eles defenderam lá... Defenderam lá as questões de interesses próprios de como ficarem mais ricos, o pequeno que se foda...
    “Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado e o último peixe ser pescado, as pessoas entenderam que não se pode “ COMER” dinheiro!”
    Vivemos numa sociedade, cuja pressa do capitalismo, torna o ser humano cada vez mais egocêntrico. Cada um está preocupado simplesmente com seus interesses pessoais. Pois, o tempo tornou-se a sua prisão. Por isso, o ser humano está se tornando escravo do tempo e do sistema capitalista. Muitos estão sedentos de atenção. Gritam por alguém que o escute. Mas o egocentrismo humano, e ter o tempo como o mais importante que uma pessoa, tira-lhe a sensibilidade da escuta. Por que não sabemos escutar? Será que é a falta de tempo, ou é nosso egocentrismo que não nos permite?


    ResponderExcluir