A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - Regional Norte 2 (CNBB Norte 2) convoca toda a imprensa para uma entrevista coletiva, nesta sexta, dia 05 de março, às 15h, na sede da CNBB, na travessa Barão do Triunfo, 3151, no Marco, em Belém. O objetivo é se posicionar sobre a aprovação da Ordem dos Advogados do Pará com relação à construção da Usina de Belo Monte, no rio Xingu. Representantes do Comitê Metropolitano do Movimento Xingu Vivo para Sempre também participam da entrevista.
Na notícia abaixo, veja a nota publicada pela CNBB sobre o assunto.
Contatos:
Orlanda Alves - Secretária Executiva CNBB Norte 2
Fones: (91) 8114 0131 ou CNBB Norte 2: 3266 0055.
Não veio anexada a nota da CNBB sobre a decisão da OAB Pará de se posicionar a favor da Belo Monte. A decisão da OAB Pará só é boa porque nos deixa conhecer quem são, de verdade, os falsos defensores do meio ambiente.
ResponderExcluirUma das justificativas locais para defesa da construção de Belo Monte é o fato "geração de emprego". Temos que em nossas notas mostrar que podemos gerar empregos na Amazônia de outra forma... e que isso vai trazer mais divisas para o Estado.
ResponderExcluirTarcísio Feitosa
Repassando email recebido:
ResponderExcluirMarquinho, gostaria apenas de ressaltar que a decisão da OAB não foi unânime, pois além de mim (Ana Kelly Amorim), votaram contra Belo Monte os Conselheiros seccionais, Valdimir Koenig, Valena Jacob Chaves e Cristina Cavalcante.
Atenciosamente, Ana Kelly Amorim