quarta-feira, 10 de março de 2010

Comitê debate sobre Belo Monte na Semana dos Calouros da UFPA

De 18 a 21 de março, o Diretório Central de Estudantes da Universidade Federal do Pará (DCE-UFPA), que também faz parte do Comitê Xingu Vivo para Sempre, promoverá a Semana dos Calouros 2010. A calourada é uma forma de fazer com que os novos alunos da UFPA entrem em contato com temas e com discussões que venham a contribuir para uma melhor formação e compreensão da realidade dentro e fora dos muros da Universidade.

Um dos destaques da programação é o vídeo-debate sobre Belo Monte, que ocorrerá dia 19 de março, às 9h, no Auditório Setorial Básico II. Segundo Anderson Castro, coordenador geral do DCE UFPA, Belo Monte trará sérios problemas ambientais a região amazônica afetando política, cultural e socialmente os povos indígenas, as populações tradicionais e ribeirinhas do Xingu, por isso, a necessidade de se promover o debate. Os palestrantes sobre o assunto serão integrante do Painel de Especialistas da UFPA, Dion Monteiro, membro do Comitê Metropolitano Xingu Vivo para Sempre, e representante do Ibama.

A programação termina no domingo (21) com muito reggae no Açaí Biruta. A entrada será franca para estudantes da UFPA, desde que seja comprovado o vínculo com a Universidade.

Estarão presentes na Calourada do DCE Edmilson Rodrigues, ex-prefeito de Belém e professor da UFRA, o Comitê Metropolitano Xingu Vivo para Sempre, entre outros.

Veja a programação na íntegra em http://dce-ufpa.blogspot.com

Mais informações: (91) 8208-6101

Texto: Divulgação DCE.

2 comentários:

  1. Sugiro que postem, na coluna ao lado, um espaço só para agenda, atualizada, do Movimento Xingu Vivo para Sempre, para que possamos acompanhar e estar presentes.
    Um grande abraço,
    Ghys.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o anônimo, quero participar dos próximos movimentos e passeatas em Belém.

    No Twitter, circula a tag #UHEBeloMonteSouContra.

    ResponderExcluir