quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Dia 10 de setembro: Todos contra Belo Monte na Feira Pan-Amazônica do Livro

Arte: Walter Gandarella

6 comentários:

  1. Força Brasil, nós temos que vencer esta luta. Belo Monte NÂO! Ó PAI, dê conciência aos nossos governates, faça com que eles percebam a vida que há naquela região e que eles tenham piedade e respeito com todas as criaturas que nela habitam. Amém. Como citou o procurador da República Felício Pontes Jr. "Fracassei em quase tudo que fiz. Tentei defender os povos da floresta, e essas mortes mostram que não consegui. Tentei defender os rios amazônicos, e Belo Monte mostra que não consegui. Tentei defender a floresta, e o desmatamento insiste em mostrar que fracassei. Mas meus fracassos são minhas vitórias. Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu".

    ResponderExcluir
  2. ELA SÓ PEDE A CHANCE DE EXISTÊNCIA NO FUTURO!!!
    LUTAR PELO XINGU É LUTAR PELA VIDA!!!

    VALQUIRIA AZEVEDO
    https://www.facebook.com/profile.php?id=100001070206775

    ResponderExcluir
  3. ACREDITO Q. HÁ PLANOS BEM ARQUITETADOS P. "TRANSPORTAR " TODOS OS POVOS INDÍGENAS P. O MUNDO DOS "CIVILIZADOS" . MINHA VISÃO DAS MÁFIAS Q. CONTROLAM O PODER NO BRASIL,COM REGÊNCIA NO PALÁCIO DO PLANALTO E NO CONGRESSO NACIONAL. Q. TODOS OS TERRITÓRIOS,PRINCIPALMENTE O PARQUE INDÍGENA DO XINGU,TEM PRAZO P. DEIXAREM DE EXISTIR. SUAS TERRAS TRANSFORMADAS EM PLANTAÇÕES DE SOJA,CANA E CRIAÇÃO DE GADO. BELO MONTE TEM 28 ANOS NA MENTE DOS Q.ASSIM A DESEJAM, OU SEJA A MENTALIDADE DOS MILITARES AINDA PERMANECEM NA MENTE DOS Q. QUEREM MANTER A DITADURA....A DITADURA DE QUEM SE ENCONTRA NO PODER . NÃO HÁ DEMOCRACIA EM TERRAS PINDORAMA....

    ResponderExcluir
  4. ----------------------------------------------------------------------------------------------------------
    // SOS XINGU// SOS XINGU// SOS XINGU//SOS XINGU //
    ===============================================

    A falta de respeito com o povo indígena no Brasil é tratado, remonta a época em que foi invadido pela colonização européia, mas, não devemos insistir e deixar que pessoas eurocêntricas, que ainda tem na mente o poder e a dominação como argumento maior, impor violentamente conceitos capitalistas radicalizados e enraizados até o pescoço em outra cultura, sem perceber que insistem em tentar impor a este povo, que se acham pertencer a natureza e filosoficamente se acham parte da terra, não tendo a mesma como sua e exigindo-a como sua propriedade e sim considerando-se parte dela . O direito natural deste povo parte da premisse que sejam respeitados como tal, e a nós, não tentar impor e mudar seus conceitos, tentando inserir violentamente um choque cultural de um mundo alienígena como o nosso, que os conceitos partem do ter e não do ser.
    Se alguém que seja brasileiro, e que tem fortes raízes neste povo! Como poderemos nos respeitar como nação e cultura civilizada, se ainda deixamos que pessoas de mente tacanha e que servem ao clientelismo eleitoreiro e se vendem em barganhas com empresas, as mesmas que vão construir, são as mesmas que expediram os licenciamentos de impactos ambientais para si, construtores, desfazer e desrespeitar uma nação nativa da terra, seus habitantes por direito, que são seres da própria terra, ser retirados para sermos jogados nas sarjetas das grandes cidades e miscigenados na própria pele, que dantes deles foram tirados, “nós os mestiços”, ainda que tenha passado quientos anos, ainda temos um pouco do resquício da vida harmoniosa com a natureza em nosso ser e no nosso sangue. Que, diz a história, foi escrita com o sangue deste povo nativo desta terra.


    Antonio Lourenço de Andrade Filho
    ===============================================
    SOS XINGU // SOS XINGU // SOS XINGU // SOS XINGU
    ===============================================

    ResponderExcluir
  5. É impossível ver um Brasil do futuro sem escolas, sem postos de saúde, sem respeito pela nossa história, sem progresso nesta região em que querem que o progreso chegue... É impossível conceber um novo Brasil, alimentando o mesmo olhar da ditadura que hoje emana do Planalto Central, em pleno século XXI.Alimentando-se um projeto iniciado por militares. A cada emboscada de defensores da floresta Amazônica , vejo um judiciário frágil ou comprado pela máfia que existe no Brasil, a mesma que quer a construção deste projeto "Apocaliptico" chamado Belo Monte.O Brasil regride no tempo, como podemos ver isso está se perpetuando...no olhar de cada criança abandonada nas esquinas dos grandes centros do país que não cansa de banalizar o slogan"Brasil, país do futuro".

    ResponderExcluir
  6. felipe dos santos gatinho rocha10 de setembro de 2011 15:25

    continuem votando seus farsantes, em vez de se construírem na coerência amazônida de fato

    dá nojo quando olho para o modo de vida de vocês: capitalista, na pŕatica e na teoria

    querem enganar quem, se somente a prática me convence?

    andem (ao menos) com uma cuia nas bolsas, seus miseráveis

    ResponderExcluir