Audiências ocorrem nesta quinta à tarde. De manhã, a Comissão de Direitos Humanos do Senado fará uma audiência pública para discutir o relatório da diligência ocorrida em Altamira para levantamentos de violações de direitos humanos pelo projeto de Belo Monte.
A informação é do Movimento XIngu Vivo para Sempre
Dirigentes de entidades de Direitos Humanos, relatores da Plataforma DHESCA e lideranças do Movimento Xingu Vivo para Sempre (MXVPS) participarão nesta quinta, 5, de duas audiências para discutir a relação do governo com a sociedade civil frente a questões polêmicas, como a usina de Belo Monte.
As 14h, ocorrerá uma audiência com a Ministra Maria do Rosário, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos. Às 15h45, haverá outra audiência com o Ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência.
Audiência Pública no Senado
Pela manhã, às 09:00 horas, acontece no Anexo II, Ala Senador Nilo Coelho,Plenário 2, Senado Federal, a 22ª Reunião Extraordinária da Comissão de Direitos Humanos, também com participação de lideranças sociais e autoridades, para discutir os o Relatório da Diligência promovida por esta Comissão no dia 16 de abril, na cidade deAltamira, Estado do Pará, com a incumbência de ouvir as populações que poderão ser atingidas pela construção da Usina Hidrelétrica Belo Monte.
Participarão da audiência:
- Edmilson Brito – Deputado Estadual pelo Estado do Pará;
- Antônio Eduardo Barleta de Almeida – Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Pará;
- Célio Bermann – Professor Doutor da Universidade de São Paulo;
- Sônia Magalhães – Antropóloga e Professora da Universidade Federal do Pará – UFPA;
- Dom Erwin Kräutler – Bispo da Prelazia do Xingu;
- Antônia Melo Silva – Líder do Movimento Xingu Vivo para Sempre; e
- Bruno Araújo Soares Valente – Procurador do Ministério Público Federal.
Humanitas publicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário