quarta-feira, 22 de maio de 2013

Campanha contra a PEC-37

Movimentos sociais no Pará se unem para dizer não à PEC da Impunidade
Primeira mobilização conjunta será neste domingo
 
Representantes de diversos movimentos sociais paraenses reuniram-se nesta terça-feira, 21 de maio, na sede do Ministério Público Federal (MPF) em Belém para traçar estratégias para uma mobilização conjunta contra a Proposta de Emenda Constitucional nº 37, a PEC 37, que elimina o poder de investigação do Ministério Público e reduz o número de órgãos de fiscalização.

O grupo decidiu que será realizado um ato público no próximo domingo, dia 26, a partir das 9 horas, na Praça da República, em Belém, com a distribuição de informações à população sobre os efeitos nocivos que uma eventual aprovação da PEC 37, também conhecida como PEC da Impunidade, pode provocar.

Participam das discussões, até o momento, as organizações sociais Ágora de Debates, Comitê Metropolitano do Movimento Xingu Vivo Para Sempre, Comissão de Justiça e Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Fórum da Amazônia Oriental (FAOR) e Observatório Social de Belém.

Representantes do Ministério Público Federal no Pará, da Associação do Ministério Público do Estado do Pará e do Ministério Público do Estado do Pará também estiveram presentes na reunião e agradeceram os participantes pelo apoio à campanha Brasil Contra a Impunidade (http://brasilcontraaimpunidade.com.br/).

Além da mobilização na Praça da República, o grupo está planejando produzir vídeos para a internet com artistas e esportistas paraenses e outras personalidades do Estado que possam convidar a população a entender e se posicionar sobre o tema.


Ministério Público Federal no Pará
Assessoria de Comunicação
(91) 3299-0148 / 3299-0177 / 8403-9943 / 8402-2708
ascom@prpa.mpf.gov.br
http://www.prpa.mpf.gov.br
http://twitter.com/MPF_PA
http://www.facebook.com/MPFPara

Nenhum comentário:

Postar um comentário