sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Ativistas sociais protestam contra Belo Monte em frente à sede do Ibama no Rio de Janeiro

De acordo com a decisão do Ibama de conceder a licença prévia para a construção da UHE de Belo Monte, no Rio Xingu, no Pará, considerando todos os povos da bacia do Xingu, o respeito à legislação ambiental brasileira e a floresta amazônica, ativistas sociais convidam a todos a participar de uma manifestação pacífica e independente, no dia 24 de fevereiro, às 10h, em frente à sede do Ibama, no Rio de Janeiro, que fica na Praça XV de Novembro, 42, centro da cidade.

Para o movimento, Belo Monte será um dos maiores crimes ambientais da história do Brasil se aproxima! E solicita aos participantes que levem sua indignação, buzinas, tambores, nariz de palhaço, panelas para fazer barulho em frente à sede do Ibama e mostrar que a sociedade civil não venderá barato essa decisão!

Contamos com sua presença no dia 24 de fevereiro, às 10h, no Ibama - RJ!!!

Divulguem para seus contatos e repassem as suas listas!

Vamos aumentar esta corrente!

Convocam esta manifestação:

Maíra Borges Fainguelernt - Ambientalista

Pedro Henrique Torres – Ambientalista

Luiz Philyppe Lima da Motta – Ambientalista.

5 comentários:

  1. Precisamos romper as fronteiras e mostrar que esta luta é de toda a humanidade.
    Saudações Ambientalista.
    Marquinho Mota

    ResponderExcluir
  2. Todo o apoio do Circulo Palmarino/RJ.
    Marco Andre
    Coordenaçõ Estadual do Circulo Palmarino/RJ

    ResponderExcluir
  3. O Povo brasileiro precisa se manifestar contra Belo Monte,O Rio de Janeio deu o "pontapé" inical na região sudeste.Agora todos na luta para cancelar a LP. Estima-se que mais de 20 mil pessoas serão desalojadas pelo empreendimento, incluindo populações indígenas que vivem há centenas de anos nestas áreas. Lideranças locais, pesquisadores e técnicos envolvidos na discussão há anos consideram que o projeto representa uma ameaça concreta à sobrevivência física e cultural destes povos. Não queremos ter uma segunda Balbina e nos arrepender irremediavelmente
    Ricardo Machado

    ResponderExcluir
  4. Morei em Altamira por 6 meses em 2006, viajei de barco por varias horas rio abaixo e acima, e vi que há um grande mundo ribeirinho por lá, um grande ecossistema em determinados micros regiões. O impacto será muito forte e poderá acabar de vez com várias especies ribeirinhas e de peixes que ali vivem e sustentam os povos ribeirinhos e índios. O povo adora passear em praias quando o Rio Xingu começa a baixar o nível, com a construção e finalização de Belo Monte, irá sumir do mapa essas praias que são a fonte de lazer de Altamira e cidades vizinhas. Sou contra a construção lá, mas sei que a uma grande necessidade futura para sustentar o crescimento, mas temos que pensar em alternativas para buscar essa falta futura que a sociedade está requerendo!

    ResponderExcluir
  5. Que brasil e esse que diz não podemos desmatar e querem tirar o q resta pros indios,não podemos deixar esses povo tirar dinheiro do q resta de mais puro a natureza,não...não..não...e não

    ResponderExcluir