terça-feira, 26 de junho de 2012

Palhaçada: Norte Energia leva moradores de Altamira à Rio+20 para defender Belo Monte


Quinze residentes de Altamira, Pará, foram escolhidos e convidados para participar da Rio+20 para “trocar ideias com as pessoas”. Os gastos com passagens de avião, hotel, alimentação, locomoção no Rio de Janeiro e até uma generosa ajuda de custo foram cobertos pela Norte Energia, empresa que constrói e vai operar a usina hidrelétrica Belo Monte na região. O grupo é formado por donas de casa, aposentadas e estudantes. Em troca de uma bela viagem à Cidade Maravilhosa, a empresa patrocinadora da viagem faz apenas um pedido: vestir a camiseta que diz “Sou do Xingu – Apoio Belo Monte”. A empresa Norte Energia vem realizando uma intensa campanha de opinião pública durante a Rio+20 e montou um estande no Parque dos Atletas, além de usar outdoors e bussdoors (publicidade na janela traseira dos ônibus).
Foto: O grupo “Sou do Xingu – Apoio Belo Monte” posa para uma foto no portão de entrada da Cúpula dos Povos, no Aterro do Flamengo. Todos os convidados estão entusiasmados com o presente: uma viagem grátis para visitar a cidade durante o evento Rio+20. Haroldo Castro/ÉPOCA
(Haroldo Castro)

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. a ta os palhaços não podem responder??? Agora da pra saber realmente quem é palhaço aqui! Mas já era de se imaginar mesmo... Vocês são especialistas em manipular informações, porque iriam manter minha resposta! Se vocês vão deletar este post tbm... deveriam é tirar essa matéria! Palhaços!

    ResponderExcluir
  4. Vou postar mais uma vez para ver se agora vai ficar minha opinião...

    Palhaçada! É o que vocês tem feito alastrando desinformações a outras pessoas, que verdadeiramente tornam-se vítimas de suas mentiras! Vocês não aceitam o direito de pessoas participarem num evento como a Rio+20 para externar sua opinião e aumentar seu nível de conhecimento.

    Gostaria de sugerir a vocês que antes de postar uma matéria como esta, conheça a opinião de cada morador que ai representa, para assim saber quais são seus motivos pessoais de apoiar o Belo Monte.

    Lembre-se; democracia é direito de todos.

    ResponderExcluir
  5. É o que dinheiro não faz, com pessoas de má índole? Francamente ir à Rio+20 defender a morte do Rio Xingu, só pra quem não tem amor ao próximo, respeito por si mesmo e pela natureza, e acha que pode viver sem depender dos rios e das matas.
    Considero um assunto primordiasl defender a natureza e principalmente os indios, que serão os mais afetados pela construção de Belo Monstro. sou contra, sou consciente tenhop amor proprio e ao proximo. Não à Belo Monte, não à morte do rio Xingu.

    ResponderExcluir