Quinze residentes de Altamira, Pará, foram escolhidos e convidados para participar da Rio+20 para “trocar ideias com as pessoas”. Os gastos com passagens de avião, hotel, alimentação, locomoção no Rio de Janeiro e até uma generosa ajuda de custo foram cobertos pela Norte Energia, empresa que constrói e vai operar a usina hidrelétrica Belo Monte na região. O grupo é formado por donas de casa, aposentadas e estudantes. Em troca de uma bela viagem à Cidade Maravilhosa, a empresa patrocinadora da viagem faz apenas um pedido: vestir a camiseta que diz “Sou do Xingu – Apoio Belo Monte”. A empresa Norte Energia vem realizando uma intensa campanha de opinião pública durante a Rio+20 e montou um estande no Parque dos Atletas, além de usar outdoors e bussdoors (publicidade na janela traseira dos ônibus).
Foto: O grupo “Sou do Xingu – Apoio Belo Monte” posa para uma foto no portão de entrada da Cúpula dos Povos, no Aterro do Flamengo. Todos os convidados estão entusiasmados com o presente: uma viagem grátis para visitar a cidade durante o evento Rio+20. Haroldo Castro/ÉPOCA
(Haroldo Castro)
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluira ta os palhaços não podem responder??? Agora da pra saber realmente quem é palhaço aqui! Mas já era de se imaginar mesmo... Vocês são especialistas em manipular informações, porque iriam manter minha resposta! Se vocês vão deletar este post tbm... deveriam é tirar essa matéria! Palhaços!
ResponderExcluirVou postar mais uma vez para ver se agora vai ficar minha opinião...
ResponderExcluirPalhaçada! É o que vocês tem feito alastrando desinformações a outras pessoas, que verdadeiramente tornam-se vítimas de suas mentiras! Vocês não aceitam o direito de pessoas participarem num evento como a Rio+20 para externar sua opinião e aumentar seu nível de conhecimento.
Gostaria de sugerir a vocês que antes de postar uma matéria como esta, conheça a opinião de cada morador que ai representa, para assim saber quais são seus motivos pessoais de apoiar o Belo Monte.
Lembre-se; democracia é direito de todos.
É o que dinheiro não faz, com pessoas de má índole? Francamente ir à Rio+20 defender a morte do Rio Xingu, só pra quem não tem amor ao próximo, respeito por si mesmo e pela natureza, e acha que pode viver sem depender dos rios e das matas.
ResponderExcluirConsidero um assunto primordiasl defender a natureza e principalmente os indios, que serão os mais afetados pela construção de Belo Monstro. sou contra, sou consciente tenhop amor proprio e ao proximo. Não à Belo Monte, não à morte do rio Xingu.