terça-feira, 27 de abril de 2010

CARTA DO MEGARON PARA A IMPRENSA

Comunicado

Nós lideranças e guerreiros estamos aqui em nosso movimento e vamos continuar com a paralisação da balsa pela travessia do rio xingu. Enquanto Luiz Inacio Lula da Silva insistir de construir a barragem de Belo Monte nós vamos continuar aqui. Nós ficamos com raiva de ouvir Lula falar que vai construir Belo Monte de qualquer jeito, nem que seja pela força!!! Agora Nos indios e o povo que votamos em Lula estamos sabendo quem essa pessoa. Nós não somos bandidos, nós não somos traficantes para sermos tratados assim, o que nós queremos é a não construção da barragem de Belo Monte. Aqui nós não temos armas para enfrentar a força, se Lula fizer isso ele quer acabar com nós como vem demonstrando, mas o mundo inteiro vai poder saber que nós podemos morrer, mais lutando pelo nosso direito. Estamos diante de um Governo que cada dia que passa se demonstram contra nós indios. Lula tem demonstrado ser inmingo número um dos indios e Marcio Meira o atual Presidente da Funai tem demostrado a ser segunda pessoa no Brasil contra os indios, pois, a Funai não tem tratado mais assuntos indigenas, não demarcação de terra indigena mais, não tem fiscalização de terra indigena mais, não tem aviventação em terra indigena. Os nossos líderes indigenas são empedido de entrarem dentro do predio da funai em Brasilia pela força nacional. O que esta acontecendo com nós indios é um fato de grande abandono, pois, nós indios que somos os primeiros habitantes deste pais estamos sendo esquecidos pelo Governo de Lula que quer a nossa destruição, é esta aconclusão que chegamos.

Lider indigena Megaron Txukarramãe

Aldeia Piaraçu, 26 de abril de 2010

Carta para empressa

2 comentários:

  1. Estou indignado com a atitude do presidente Lula. Cego e totalmente equivocado.

    Apoio 100% os líderes indígenas, em todas as suas declarações.

    Declarações estas muito mais sensatas e coerentes do que do Sr. Lula.

    Coloco-me a disposição do povo indígena, primeiros habitantes deste país e únicos habitantes a terem uma relação verdadeira de respeito e sustentabilidade com o nosso planeta que todos compartilhamos (ou deveríamos) para o que for necessário.

    Gostaria de obter informações de como ajudar!

    Gostaria de informar que também estou disposto a lutar e morrer pela manutenção dos povos indígenas em toda a região do Rio XINGÚ e contra a usina de Belo Monte.

    Por favor, me digam como ajudar.

    Atenciosamente,
    Loy

    ResponderExcluir
  2. Loy, qual o teu email? manda o contato para marquinhomota@yahoo.com.br
    Marquinho
    COmitê Xingu Vivo.

    ResponderExcluir