quinta-feira, 15 de abril de 2010

Comitê participa de debate sobre Belo Monte no V Congresso Estudantil da UFPA

Com o tema "Alternativas da Sociedade Brasileira para a Construção de um Projeto frente às Crises", o Diretório Central dos Estudantes (DCE) promove, de 20 a 24 de abril, o V Congresso Estudantil da Universidade Federal do Pará (CONEUFPA). O evento está com inscrições abertas e o prazo para submissão de trabalhos foi prorrogado para até a próxima sexta-feira, 16 de abril. O evento constitui-se em um fórum máximo de debate e deliberação, sendo a maior e mais representativa atividade política organizada pelo DCE/UFPA.

Serão cinco dias de debates, sessões temáticas, plenárias, atos públicos e diversas atividades culturais. A programação inclui debates acerca de aspectos políticos, sociais e educacionais da realidade amazônica. Mesas-redondas sobre temas importantes, como as alternativas às crises sociais; as polêmicas em torno da construção da Usina de Belo Monte, com a participação de representante do Comitê Xingu Vivo para Sempre; a educação superior na Amazônia, estão entre os destaques.

O coordenador geral do Diretório, Anderson Castro, explica que os objetivos do CONEUFPA são potencializar as lutas dos estudantes em prol da educação pública, gratuita, de qualidade e debater formas de lutar por uma sociedade mais justa.

Os estudantes podem inscrever-se gratuitamente para o Congresso. Os participantes receberão certificado de 80h de carga horária.

Monitoria - Os interessados em colaborar como monitores do V CONEUFPA poderão efetuar sua inscrição no Centro Acadêmico de Letras (Bloco I do Básico).

Serviço:
V Congresso Estudantil da Universidade Federal do Pará (CONEUFPA)
Período: 20 a 24/4/10
Local: Centro de Convenções da UFPA, Campus Guamá
Inscrições de trabalhos: até 16/4/10
Informações: 8208.6101 /e-mail: vconeufpa@gmail.com
Blog: http://vconeufpa.blogspot.com
http://dce-ufpa.blogspot.com
(91) 8208 61 01

Nenhum comentário:

Postar um comentário