Jornal Estado de São Paulo publica diversas mobilizações contra Belo Monte
Na notícia constam entrevistas com a participação dos especialistas Sônia Magalhães, Raul Valle e Pedro Bara. Para visualizar melhor basta clicar na imagem.
Amigos Estamos indignados com os acontecimentos Belo Monte! Aqui na Baia de GB (RJ) enfrentamos algo similar , vide Terminal de GNL ( gas natural liquefeito) , que apesar da grande papelada licenciatória, em nada compensou nem compensa a região, ao contrário aumentou e potencializou os riscos já existentes de atividades petroliferas e estará ligado ao pré -sal. Sabemos como está acontecendo o processo aí, pois presenciamos o mesmo modelo de ação praticado em nossa área: trata-se de interesses puramente econômicos, atropelando o socio-ambiental e a Cultura local. Estamos atentos aos direitos indígenas, apoiamos esta resistência e certamente veremos a unificação das diversas etnias do Brasil na trilha da valorização dos espaços materiais e imaterias que lhe são proprios.Aqui, não temos mais entre nós os descentes da tribo temiminós(desimados por motivos idênticos no tempo Brasil-Colônia), porém eles estarão espiritualmente presentes. Estamos diante de uma nova atrocidade, que atinge a muitos, e como vêem: indígenas ou não.
Que as forças da natureza e os espíritos guerreiros dos temiminós, acompanhe os parentes do Xingu nesta luta contra a destruição da Mãe Terra. Obrigadopela Solidariedade. Saudações da Luta. Marquinho Mota Xingu Vivo ara Sempre
ABSURDO O QUE ESTÃO FAZENDO!!! USINA HIDRELÉTRICA ACABA COM TUDO O QUE EXISTE AO REDOR! É UM CRIME CONSTRUÍREM ESSA USINA! TUDO POR CAUSA DE DINHEIRO! ELES NÃO PENSAM NO SER HUMANO, NA NATUREZA, NOS ANIMAIS! VCS DEVIAM MOBILIZAR TODO O BRASIL EM UM ABAIXO ASSINADO CONTRA A USINA. QUE DEUS ABENÇOE A TODOS VCS!!!
Amigos
ResponderExcluirEstamos indignados com os acontecimentos Belo Monte! Aqui na Baia de GB (RJ) enfrentamos algo similar , vide Terminal de GNL ( gas natural liquefeito) , que apesar da grande papelada licenciatória, em nada compensou nem compensa a região, ao contrário aumentou e potencializou os riscos já existentes de atividades petroliferas e estará ligado ao pré -sal. Sabemos como está acontecendo o processo aí, pois presenciamos o mesmo modelo de ação praticado em nossa área: trata-se de interesses puramente econômicos, atropelando o socio-ambiental e a Cultura local. Estamos atentos aos direitos indígenas, apoiamos esta resistência e certamente veremos a unificação das diversas etnias do Brasil na trilha da valorização dos espaços materiais e imaterias que lhe são proprios.Aqui, não temos mais entre nós os descentes da tribo temiminós(desimados por motivos idênticos no tempo Brasil-Colônia), porém eles estarão espiritualmente presentes. Estamos diante de uma nova atrocidade, que atinge a muitos, e como vêem: indígenas ou não.
Que as forças da natureza e os espíritos guerreiros dos temiminós, acompanhe os parentes do Xingu nesta luta contra a destruição da Mãe Terra.
ResponderExcluirObrigadopela Solidariedade.
Saudações da Luta.
Marquinho Mota
Xingu Vivo ara Sempre
ABSURDO O QUE ESTÃO FAZENDO!!! USINA HIDRELÉTRICA ACABA COM TUDO O QUE EXISTE AO REDOR! É UM CRIME CONSTRUÍREM ESSA USINA! TUDO POR CAUSA DE DINHEIRO! ELES NÃO PENSAM NO SER HUMANO, NA NATUREZA, NOS ANIMAIS!
ResponderExcluirVCS DEVIAM MOBILIZAR TODO O BRASIL EM UM ABAIXO ASSINADO CONTRA A USINA.
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS VCS!!!