quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Artistas se engajam na campanha contra Belo Monte e pela vida do Xingu



http://www.xinguvivo.org.br/2011/11/15/artistas-se-engajam-na-campanha-contra-belo-monte-e-pela-vida-do-xingu/

A luta pela proteção do rio Xingu e de seus povos ganhou um reforço de peso nesta terça, 15: 19 atrizes e atores lançaram no Rio de Janeiro o vídeo “Gota d’Água+10”, em que questionam a construção da hidrelétrica de Belo Monte no Pará. Com direção de Marcos Prado (diretor de “Estamira”, “Ônibus 174” e “Os Carvoeiros”, e produtor de “Tropa de Elite”), o vídeo apresenta Ary Fontoura, Bruno Mazzeo, Carol Castro, Ingrid Guimarães, Isis Valverde, Juliana Paes, Cissa Guimarães, Claudia Ohana, Dira Paes, Letícia Sabatella, Maitê Proença, Elisangela Vergueiro, Eriberto leão, Guilhermina Guinle, Marcos Palmeira, Murilo Benício e Nathalia Dill, além de Sergio Marone, idealizador do projeto.

http://www.movimentogotadagua.com.br/

É a Gota D’ Água +10 from Movimento Gota d’ Agua on Vimeo.

O tema central do vídeo é o questionamento da polêmica construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, marcada por ilegalidades e graves violações de direitos humanos. Neste trabalho, o grupo de artistas reforça, de forma clara e didática, os argumentos já apresentados por diversos setores da sociedade, como ambientalistas, pesquisadores, cientistas, organizações de defesa dos direitos humanos e o Ministério Público Federal.

A iniciativa deu início ao Movimento Gota d’Água (www.movimentogotadagua.com.br), liderado pelo ator Sérgio Marone e pela jornalista Maria Paula Fernandes. Em sua primeira campanha, o movimento quer envolver a sociedade brasileira na discussão sobre o planejamento energético do Brasil pela análise do que acontece em Belo Monte.

“Nosso movimento surgiu da necessidade de transformar indignação em ação. Queremos mostrar que fazer o bem é um bom negócio, e envolver a sociedade brasileiras na discussão das causas que afetam nosso país”, disse Marone.

Para se engajar na luta pela proteção do Xingu, os artistas criaram uma petição pedindo à presidente Dilma Rousseff a interrupção imediata das obras de Belo Monte e o incentivo a políticas alternativas de geração de energia genuinamente limpas e justas para toda a população brasileira. E fazem um apelo público: passe o link para 10 amigos!

Participe – assine a petição aqui:

http://www.movimentogotadagua.com.br/assinatura

43 comentários:

  1. tentei ir no link para assinar mas nao funciona.. também nao abre o site www.gotadagua.com.br..

    ResponderExcluir
  2. Também tentei!!! O link não funciona!! Tem alguma outra maneira de assinar a petição??

    ResponderExcluir
  3. site não funciona....www.movimentogotadagua.com.br

    ResponderExcluir
  4. o site nao está funcionando

    ResponderExcluir
  5. o site nao esta funcionando.... urgente.

    ResponderExcluir
  6. quero....NÃO PRECISO, NECESSITO, IMPLORO, QUERO ASSINAR ESTA PETIÇÃO....POIS ESTÃO QUERENDO ALTERAR O FLUXO DA NATUREZA......COM TANTO SOL E VENTO AQUI NO NORDESTE....MORO EM NATAL SOU TESTEMUNHA OCULAR O QUE NÃO FALTA AQUI É SOL....
    HOJE AS PLACAS FOTOVOLTAICAS JÁ SÃO UMA REALIDADE BASTA VER O EXEMPLO DA ESPANHA...VER ESPELHOS VOLTADOS PARA UM UNICO PONTO E GERAR ENERGIA LIMPA...ISSO É ENERGIA LIMPA ...e não limpar a amazonia com represa,

    ResponderExcluir
  7. Tentei no link com assinatura e também não funciona.

    ResponderExcluir
  8. Também tentei assinar mas o link não funciona!!!

    ResponderExcluir
  9. Tentei assinar e não funciona!!!!

    ResponderExcluir
  10. Tentei assinar e não funciona!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Estão boicoitando a assinatura, só pode ser.
    Afinal quem manda neste país?
    Apelo a Presidente Dilma Rousseff que tão bem defendeu a liberdade no Discurso de Abertura da ONU em outubro: "Lembra ó senhora Presidente, da sua luta pela liberdade, sinceridade,prosperidade e união.
    Não libere esta usina se existem outros meios para conseguirmos energia.
    VOCÊ agora tem PODER e é inteligente, faça por nós e pela Amazônia.

    ResponderExcluir
  12. Temos outras fontes de energia, não precisa devastar a natureza. Sem ela não podemos sobreviver, pois somos interdependentes.

    ResponderExcluir
  13. Tentei assinar mas apareceu página inexistente....será boicote?

    ResponderExcluir
  14. tentei assinar mas também não consegui. como faço??

    ResponderExcluir
  15. como faço para assinar,porque todos tem que assinar e divulgar,o brasil não é cego eles não querem é enxergar a realidade,falta de informação é ai aonde quem entende aproveita.......mas se todos se unirem podemos mudar isso!

    ResponderExcluir
  16. Sou contra a essa aberração contra a natureza. E sobre o dinheiro publico que vão sacar de cada um de nós Brasileiros. Querem energia usem outra maneira de adquiri-la.
    O Brasil é dos brasileiros, e não só governantes, então temos o direito de pelo menos sermos consultados. Chega de destruir a Amazónia. No FANTÁSTICO CRIARAM A CAMPANHA PARA DEIXAR DE FUMAR, e porque não são contra matar O PULMÃO do Brasil, que são todos as matas e florestas Brasileiras.

    ResponderExcluir
  17. Enquanto outros países desenvolvem tecnologias de energia alternativa, nós continuamos a destruir a natureza. Verdadeiros predadores, chamados de país em desenvolvimento.Não temos o direito de extinguir animais, plantas e muito menos nossos semelhantes os indíos. Alias esses que são uma sociedade muito mais avançada que a nossa, pois, vivem aqui a muito mais tempo e nunca destruiram ou predaram nenhuma espécie.Nosso governo esqueceu de nos consultar.

    ResponderExcluir
  18. Quero assinar mas não consigo...

    ResponderExcluir
  19. sera possivel que em nosso pais não se faz algo que seja util a todos temos que ver tudo o que podemos perder com tudo não podemos perder o que ha de melhor a natureza

    ResponderExcluir
  20. tb não consegui assinar, o site não está funcionando.

    ResponderExcluir
  21. estou tentando assinar mas nao consigo,oque esta acontesendo....

    ResponderExcluir
  22. não consegui assinar. o link não entra. Valeria.

    ResponderExcluir
  23. diz...tentei não consegui assinar estão boicotando o site não funciona???

    ResponderExcluir
  24. Não consigo assinar o site simplesmente parece bloqueado , não abre . Como procedo agora pra votar ?

    ResponderExcluir
  25. Bom tenho só 12 anos, mas a natureza depende só de nós crianças mesmo. Para falar a verdade eu queria saber oq eu a dilma tem na cabeça. Bom ela quer fazer sucesso, mas porfavordeixe a natureza em paz, agradeça a deus todos os dias pelo ar que vc respira que as arvores te dão, eu tenho certeza que vc dilma nunca parou para pensar no que deus deu a ela, ela não vai ligar para esse email só pq sou uma criança de 12 anos, mas vou fazer muita diferença sim. Obrigado pela atenção de todos e mais um acoisa essa hidrelétrica não vai ser construida...tenho só doze anos mais com a ajuda te todos nós adolescente, jovens e cria~ças ainda vamos mudar o mundo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Quero assinar tb. Mas, não consigo. Que faço???

    ResponderExcluir
  27. Estes politicos filhos da PIIIII, que arrumem o que fazer, procurem saberonde, e com quem,sua mulher e seus filhos estão e o que estão fazendo,enquanto decretam guerra contra os verdadeiros donos daquelas terras.
    Que povinho de merda é este, que mais uma vez permitira que nossos governantes se rendam a acordos firmados,antes mesmo de terrem saídos dos cueros. Deixo aqui meu manifesto, já que não consigo faze-lo de outra forma..........assinando o já existente.
    E que DEUS nos livre destas pragas "apocalipticas".
    AMEM.

    ResponderExcluir
  28. Nao consigo tbm.....queria tanto ajudar d alguma forma......

    ResponderExcluir
  29. O LINK NAO FUNCIONA....COM CERTEZA A ENERGIA SOLAR É A ENERGIA DO FUTURO...
    NAO DEVEMOS DESTRUIR A NATUREZA...
    PRECISAMOS DE POLITICOS COM MENTES MAIS ABERTAS E COM MAIS AMOR A NATUREZA....

    ResponderExcluir
  30. o link não ta fucionamdo pra vazemos assinatura como posso fazer a outra maneira ?

    ResponderExcluir
  31. Não consigo assinar o site simplesmente parece bloqueado , não abre . Como procedo agora pra votar? Meu E-MAIL é:maria_cgl@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. NÃO CONSEGUI ASSINAR.O LINK NÃO ABRE.MEU EMAIL É: lima.je@hotmail.com SE ME MANDAREM A PETIÇÃO COM CERTEZA ASSINO.ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  33. NAO CONSEGUI ASSINAR O LINK REALMENTE NAO ABRE..

    ResponderExcluir
  34. NINGUEM VAI CONSEGUIR ASSINAR. CONSPIRAÇÃO GALERA.
    TEM QUE TER OUTRA FORMA....

    ResponderExcluir
  35. http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoAssinar.aspx?pi=P2012N19449

    tentem esse

    ResponderExcluir
  36. eu sou issamfernandes e tambén quero assinar !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  37. cicero,tambem quero assinar

    ResponderExcluir
  38. vale apena lutar,vamos lá gente...

    ResponderExcluir
  39. não vamos deixar barato, aqui dilma não me faça arrepender do meu voto. deixe os índios quietos na terra deles la, afinal de contas o brasil é todo deles. ja estavam aqui a tempos.

    ResponderExcluir